sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Why are you sittin' at home on the floor?

 “Me conta um segredo seu.”


Dexter e Bella estavam deitados no chão da sala vazia de uma antiga casa da família Mayhew. A morena deitava em cima de um casaco de Dex, enquanto o garoto deitava de lado, com a mão segurando a cabeça enquanto olhava a namorada. 



“Não consigo pensar em um segredo interessante…”, respondeu Bella franzindo o cenho.


“Pode ser qualquer co…”


“Eu gosto de As It Was.”


“Do Harry? Mas isso é um segredo?”


“Eu realmente gosto de As It Was.”, falou Bella frisando a palavra ‘realmente’.


“Realmente de ser a sua música favorita de todos os tempos?”


“Não, aí também não, mas de ser a melhor música dos últimos anos.”


“Dos últimos anos?”, Dexter perguntou surpreso.


“Dos últimos cinco anos”.


“Dos últimos cinco anos?”, ele falou completamente chocado. 


“Você parece surpreso.”


“É que eu não imaginava que você tivesse um gosto musical tão ruim. Essa música não tem nada demais”.


“Essa música é tudo. Ela tem um ritmo animado, mas ao mesmo tempo melancólico, atual e nostálgico, a letra é simples, mas profunda”.


“Ela é uma cópia de Take on Me”.


“Ela é melhor do que Take on Me”.


“P***a, Bella, aí é de cair o c* das calças”, Dexter imediatamente se arrependeu dos palavrões e pediu desculpas.


“Tudo bem, eu não ligo. Pode falar!”


“É que eu nunca te ouvi falando palavrão”.


“Eu não costumo falar, mas não ligo pra quem fala. Mas não precisa se preocupar comigo. Prefiro que você seja espontâneo”.



“Tudo bem”, Dexter riu sem graça. A verdade é que apesar de estarem namorando, os dois ainda não se conheciam muito bem. Havia muita coisa banal que o garoto ainda não sabia de sua namorada e isso era um pouco estranho para ele.


“E o seu?”


“E o meu o quê?”


“O seu segredo!”


“Aaaah, eu tenho que contar também?”


“De preferência…”


“Hmmmm… Bem… Eu já tive um crush na Lana”.



“Você gosta mesmo de morenas”.


Não era a constatação que Dexter estava esperando que fosse feita.


“Você também gosta dos morenos”.


Bella o olhou sem entender muito o comentário, mas logo depois respondeu:


“Não tem muito homem loiro”.


Dexter não entendeu o olhar de Bella anteriormente. Será que era porque ela não considerava Edward moreno? Edward era loiro? Aquela indagação o deixou irritado, mas ele não transpareceu em momento algum a irritação.


“Eu gostava da Lana beeem antigamente, na época da Patrícia e da Luciana”.


“Na era Jurássica”.


“Isso!”


“O que ela fazia?”


“Nada, só era bonita”.


“A Patrícia era mais bonita do que ela”.


“Sim, eu também já tive meu crush na Patrícia, que é ruiva, por sinal.”



“Verdade”.


“Mas é que naquela época não entrava muito aluno novo, então quando ela entrou, acabou chamando muita atenção”.


“Entendi. Ela é bem bonita mesmo. A Lana”.


“Eu não ligo mais pra ela”.


“Ah, sim, mas ela continua muito bonita”.


“Eu também já tive um crush em você”.



“Dexter, por quem você não teve um crush deveria ser a pergunta a se fazer”.


“Eu pensei em entrar na sua fila”.


Bella tapou o rosto com as mãos.


“É sério”, ele se aproximou do rosto dela, rindo. 


“Você nem estava na festa. Acho que só tinha gente da minha sala!”


“Nós entrávamos de penetra várias vezes. E não, tinham mais pessoas nessa festa além dos seus colegas”.


“Então por que você não entrou?”


“Bem, porque no final do dia eu não queria ser só um cara da fila”.


Bella ia dizer algo, mas se deteve. 


“Em minha defesa, naquela época todo mundo tinha um crush em você”.  


“Eu já escrevi uma fanfic”.


“Uma fanfic? De quem?”


Bella franziu os cenhos.


“Eu não quero contar”.


“Então por que comentou?”


“Queria mudar de assunto”.


“Por quê?”


“Era do Zac, da Bia, da Vanessa e do Gustavo. E tinha um pouco de Chuck. Todos eram vilãos”.


“Quando você escreveu isso?”


“Há mais tempo do que você pensa e há menos tempo do que eu gostaria”.


Bella era esquisita, muito esquisita, pensou Dexter.


“Você torcia por eles?”


“Eu gostava da bagunça. Quase ninguém lia a minha fanfic. Ninguém ligava pra eles”.


“Alguém lia a sua fanfic?”


“O Chris lia”.



“Ele sabia que você quem escrevia?”


“Não, mas o usuário dele comentava e ele era bem assíduo no fórum. Todo mundo sabia que era o Chris”.


“E qual era a história?”


“O personagem principal era o Gustavo”.



“Agora entendi porque ninguém lia a sua fanfic”.


“Você está certo, a fanfic era pavorosa, mas uma das coisas mais acertadas que eu fiz foi colocar o Gustavo como protagonista. Eu tenho um carinho por esse garoto que ele não sabe e nunca vai entender o porquê”.


“Achei que ele fosse um vilão”.


“Ele era o menos vilão. Digamos que as escolhas dele não eram boas, ele sabia que magoaria as pessoas, no caso, as garotas, mas ele era egoísta, ele pensava na felicidade dele”.


“Essa fanfic devia ser muito ruim mesmo. Onde eu acho?”


“Eu deletei”.


“Por quê?”


“Porque ficou tão ruim que até o Chris parou de ler”.


“Que m**da! E teve um final, pelo menos?”


“Teve. O Gustavo mudou de cidade”.


“E a Bia?”



“Sozinha”.


“E a Vanessa?”



“Sozinha”.


“E o Zac?”



“Com o Chuck”.



“P**a que pariu, Bella, é sério isso?”


“Não, mas agora eu queria que eles tivessem terminado juntos”.


“Foi só essa fanfic que você escreveu?”


“Aí você está pulando a minha vez!”


“Ok, eu já tive um crush na Katie. Você já escreveu outra fanfic?”



“Você é um cara de muitas crushs”.


“Eu seguia as tendências. Você já escreveu outra fanfic?”


“The Climb é uma das melhores músicas já escritas”.


“Não foi isso que eu perguntei apesar de isso que você falou ser muito problemático”.


“Não é você que faz as perguntas e você só está falando dos crushs que já teve”.


“Eu adoraria saber os crushs que você já teve”.


“Eu já tive um no Harry Styles”.



“Só por causa de As It Was?”


“É preciso uma mente perturbada para escrever uma música dessas”.


“Então foi um crush recente. Essa música foi do ano passado”.


“É”.


“E pela Hannah Montana?”



“Se eu já tive um crush pela Hannah Montana?”, Dexter assentiu. “Claro! E você?”


“Não, ela é loira”.


“Verdade”.


“E a fanfic?”


“Eu já contei tanto sobre mim”.


“Tudo bem, tudo bem. É verdade. Eu queria ter lido a sua fanfic. Devia ser chata, mas engraçada”.


“Você teria chorado”.


“Não duvido”.


“Eu já escrevi uma do Guilherme e da Emma, mas era mais uma novela. Foi bem curta”.



“Bella, você se liga nas coisas da escola!”


“Eu acho a história de amor deles triste, principalmente por parte dele”.


“Por quê?”


“Porque não é correspondido. Igual a do Stefan com a Katie”.



“O Guilherme foi correspondido”.


“Pra mim a Emma tinha um carinho pelo Guilherme, até hoje tem, mas amor amor... Sei lá, talvez no começo, mas depois, não sei”.


“E essa você tem salva?”


“O que você tem em troca pra mim?”


“Hmmmm… E se eu te mostrar uma música?”


“Você canta?”


“Eu já escrevi”.


“Jura? E por que eu nunca ouvi na escola?”


“Porque eu não saio divulgando por aí”.


“Cadê?”


“Eu quero a fanfic”.


“Fechado! Sobre o que você escreve?”


“Eu já tive algumas bandas”.


“Sério?”


“Eu já tive uma banda cover dos Beatles”.


“As pessoas sabem disso?”


“Algumas”.


“Você ainda não me disse sobre o que você escreve”.


“Eu não escrevi muita coisa, na verdade. Se eu escrevi três músicas foi muito. Não escrevi nenhum The Climb ou As It Was”.


“Um dia você chega lá…”


“Ah, é, um dia, quem sabe?”, ele falou se aproximando de Bella e a beijando. 


E a tarde terminou assim: entre conversas, segredos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário